Buscar

Alguem tem o texto "Etapas da evolução da comunicação humana"?

Etapas da evolução da comunicação humana - texto: DEFLEUR e BALL-ROKEACH. Págs. 41-47. Estou louca atrás, mas até agora não econtrei.

💡 5 Respostas

User badge image

Jean Arley

klkhlç

0
Dislike0
User badge image

Juli Camilo

so consegui isso

 

O Começo

Quem tinha em mente que a comunicação começou desde os egípcios se engana. Como se pode ver no texto a seguir, ela, a comunicação vem desde os primórdios humanos e até pré-humanos. Começa com uma criatura parecida com um rato( Proconsul ), que seria que seria segundo os paleontropologos o nosso ancestral mais remoto. Após um longo tempo aos poucos foram surgindo primatas cada vez mais evoluídos e comunicativos, capazes de se organizar em grupos e domesticar animais adotar uma agricultura estabelecer uma comunicação por de sinais ou sons. O ápice dessa evolução pré-humana é os pro-magnom (homo sapiens) nossos ancestrais diretos.

1.1 Uma teoria de transições

Certamente, uma das alavancas para evolução humana, foi a especialização ou o aperfeiçoamento da comunicação. Esse aperfeiçoamento pode ser dividido em etapas ou épocas como a seguir: Era dos Símbolos e sinais, onde os pré-humanos usavam gestos berros, gritos, assim como os animais o fazem quando estão em situação de perigo ou acham comidas; Idade da Fala e da Linguagem: essa era foi marcada com o aparecimento súbito dos cro-magnon, que extraordinariamente criavam e aperfeiçoava a fala, forma de comunicação mais usada na época; Era da Escrita: que talvez seja a maior ferramenta de comunicação, foi aperfeiçoada, pelos habitantes do crescente fértil, as margens do rio Nilo, mais precisamente pelo povo egípcio; Idade da Imprensa: surgiu em 1455 na cidade de Mainz na Alemanha, embora tenhamos indícios que tenha surgido em época mais remota.…

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais