Buscar

Relação/Interface com os protocolos das camadas vizinhas no modelo TCP/IP

Alguém pode me dizer como é a relação/interface com protocolos das camadas vizinhas no modelo TCP/IP?

💡 2 Respostas

User badge image

Júlio César Passarelli

Acho que o texto que vou colocar a baixo pode te dar uma ajuda...
Espero tter ajudado.

Quando os primeiros computadores surgiram, cada fabricante utilizava suas próprias arquiteturas e isto não permitia a conectividade de computadores de modelos diferentes. Para resolver este problema, foi desenvolvida as arquiteturas de redes TCP-IP (IPS) e OSI. A arquitetura  TCP-IP é um modelo mais simples de ser implementado e possui 4 camadas, a saber: APLICAÇÃO, TRANSPORTE, REDE E INTERFACE. Já a arquitetura OSI é um modelo mais complexo de ser implementado, entretanto garante mais independência entre as 7 camadas: APLICAÇÃO, APRESENTAÇÃO, SESSÃO, TRANSPORTE, REDE, ENLACE E FÍSICA.

Estes modelos em comum trabalham empilhando protocolos independentes. A medida que uma mensagem vai passando de uma pilha para outra (camada) esta vai aumentando. Ambos modelos descrevem como os componentes de rede, tanto a nível de hardware ou de software, devem funcionar em simetria para se comunicarem. Cada camada destes modelos de arquiteturas possuem protocolos, funções e serviços detalhados que interagem com a camada vizinha tanto acima como abaixo dela.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais