Buscar

Alguém pode elencar-me as principais características do Direito dos povos Fenícios e Hebreus?

História do Direito

💡 2 Respostas

User badge image

Allana Pessoa

Fenícios 

A religião dos fenícios era politeísta e antropomórfica. Os fenícios conservaram os antigos deuses tradicionais dos povos semitas: as divindades terrestres e celestes, comuns a todos os povos da Ásia antiga. Assinale-se, como fato estranho, que não deram maior importância às divindades do mar. 

Hebreus 

O legado do povo hebreu consiste, essencialmente, em sua religião - um monoteísmo espiritualista, baseado na fé em Iavé. Este monoteísmo, produto de longa evolução religiosa que culmina com Moisés, exerceu influência através dos séculos e constituiu-se o antecedente direto do cristianismo e do maometismo. 
O judaísmo influi radicalmente na civilização ocidental, sobretudo através do cristianismo. É de fontes judaicas que provém a cosmogonia, os Dez Mandamentos e boa parte da teologia cristã. 


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/4002135#readmore

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

As características eram: 

  • Existência de leis não escritas ao lado de costumes;
  • Forte influência da religião (líderes tidos como representantes dos deuses na terra);
  • Predomínio dos meios de constrangimento para assegurar o respeito aos padrões de conduta da comunidade e manter a coesão do grupo;
  • Tendência de julgar os litígios de acordo com as soluções dadas a conflitos semelhantes à semelhança do que ocorre atualmente com os precedentes judiciais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais