Buscar

Gestão da Cadeia de Suprimentos - Discurssiva

A competição no mercado global não ocorre mais entre empresas, mais sim entre cadeia de suprimentos.  A gestão da logística e do fluxo de informações em toda cadeia premite aos executivos avaliar pontos fortes, e pontos fracos na cadeia de suprimentos, o que auxilia na tomadas de decisões, resultando em redução de custos, aumento da qualidade, entre outros fatores. Esses fatores podem garantir para a empresa aumeto da competitividade do produto ou criar algo agregado, o que em a longo prazo se torna um diferencial em relação à concorrencia.

Exponha a postura que as empresas que querem permanecer no mercado devem apresentar.

💡 2 Respostas

User badge image

Roberto Junior

não, mais ocorre entre nos mesmo e outra coisa thanos ja veio e vai voltar 7x1 foi pouco!

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O direito econômico desenvolveu teorias e princípios visando conter o excesso de poder de mercado de empresas ou grupos, através de práticas  anticoncorrenciais.

Com menos concorrência, há a tendência inexorável a práticas abusivas por parte dos cartéis/monopólios, em detrimento do cidadão/consumidor.

No mercado de opinião, os malefícios são maiores ainda, porque mexem com a própria essência da democracia, desequilibrando as disputas políticas e incentivando as soluções extra-constitucionais. Foi assim, ao insuflar golpes de Estado no Brasil (como em 1964), e em várias tentativas de golpe de Estado na América Latina, ou mesmo manipulando as eleições (como na campanha contra Barack Obama) ou mesmo induzindo a linchamentos morais, como em tantos episódios.

Portanto, em era de concorrência entre redes, apenas as organizações que melhor se estruturarem, coordenarem e gerirem os relacionamentos com os parceiros de rede receberão as devidas recompensas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais