Buscar

Qual a importância da produção de moléculas redutoras no ciclo de Krebs? Quais são estas moléculas?

💡 4 Respostas

User badge image

Mili Vas

o FAD e o NAD são as moléculas redutoras no ciclo de krebs,que atuam como aceptores de íons H+ liberados pelo ciclo de krebs e transportados para a cadeia respiratória,para a formação de H2O.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ciclo de Krebs é também conhecido por ciclo do ácido cítrico. É uma etapa da respiração celular que ocorre no interior das  mitocôndrias. Nessa via metabólica o Acetil-Coa é proveniente da Glicose sendo oxidado e formando moléculas redutoras de NADH e FAD2. Essas moléculas redutoras dirigem-se à cadeia transportadora de elétrons, promovendo condições para a síntese de 30 ou 32moléculas de ATP para cada molécula de glicose utilizada.


Explicando um pouco mais as etapas do ciclo de Krebs, podemos considerar o momento em que as moléculas de ácido pirúvico (PIRUVATO) resultantes da degradação da glicose penetram no interior das mitocôndrias, onde ocorrerá a respiração propriamente dita. Cada ácido pirúvico reage com uma molécula da substância conhecida como coenzima A, originando três tipos de produtos: acetil-coenzima A, gás carbônico (CO) e hidrogênios. O CO2 é liberado e os hidrogênios são capturados por uma molécula de NADH2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais