Buscar

Qual é a função das Comunicações na Execução do Projeto?

💡 2 Respostas

User badge image

Claudia Rocha

Gerenciar as comunicações, o que é também chamado de distribuir as informações. É o processo de colocar as informações necessárias à disposição das partes interessadas no projeto conforme planejado. Envolve todo o ciclo de vida da informação descrito no plano de gerenciamento da comunicação, iniciando pela geração, coleta, distribuição, armazenamento, recuperação, até o descarte final da informação. É necessária muita atenção nesse processo, pois, não adianta um bom planejamento sem uma boa execução da comunicação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A comunicação dentro de um Projeto tem a missão de identificar o meio mais eficiente de transmissão de informação entre as diferentes equipes que trabalham na sua execução. Ela desempenha um papel imprescindível, já que é ela que garante que a informação adequada chegue ao profissional certo dentro de um período de tempo razoável. Isso ocorre através do estabelecimento de um formato e de uma frequência adequados de comunicação, que são determinados através do estudo das condições do ambiente em que o projeto é desenvolvido e de suas necessidades comunicativas. Tudo isso é feito visando diminuir o chamado “ruído comunicativo”, as falhas na transmissão de informações, que diminuem a produtividade da equipe e podem comprometer a execução global do projeto.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais