Buscar

1) Porque existe escassez? Podemos dizer que existe escassez somente nos países pobres?

💡 1 Resposta

User badge image

Pedro Fellipe

existe escassez pq lula foi preso ai todo mundo agr ta passando fome

1
Dislike2
User badge image

RD Resoluções

Como sabemos, a escasssez é um dos principais problemas que a economia atual possui e esse problema é referente a falta de alguns recursos que são importantes para os seres humanos.  Uma característica da escassez é que para um produto ser considerado escasso, basta apenas que seu custo seja diferente de 0. Apesar disso, o grau de escassez de um produto que atenda essas condições, é diferente da escassez por exemplo, de água na África. Nesse caso estamos falando de escassez relativa, pois ela ocorre apenas em uma determinada área, e não é um produto que seja escasso de modo geral, em todos os lugares.

Apesar disso, a escassez não é um fenômeno que atinge somente países pobres. Os ricos também possuem as suas escassez, porém não necessariamente de produtos vitais para a sobrevivência. Na europa por exemplo, existe uma grande escassez de mão de obra, devido a baixa taxa de natalidade. Em outros países existe a escassez de ferro, em outros a de madeira, e assim por diante. Portanto, com relação a escassez, todos os países possuem as suas e isso ocorre devido às condições que impedem esses países de produzirem esses produtos, ou até mesmo de compra-los de outros países.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais