Buscar

O sujeito ético-moral é somente aquele que preencher os seguintes requisitos:

💡 8 Respostas

User badge image

Lilian Chagas

 

Sabe o que faz ,conhecer as causas e os fins de sua ação,o significado de suas intenções e de suas atitudes e essencia dos valores morais..

 

6
Dislike0
User badge image

Gustavo

 saber o que faz, conhecer as causas e os fins de sua ação, o significado de suas intenções e de suas atitudes e a essência dos valores morais

5
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sujeito ético-moral é aquele sujeito que possui um conjunto características específicas que o torna um sujeito social, capaz de viver em sociedade e comunidade.


Entre suas características estão: Ser consciente de si e do outro, ou seja, reconhecer que outros também são sujeitos éticos. Também tem de ser possuidor de vontade, capaz de controlar e de guiar seus desejos.


Outras características também são existentes, como: Responsabilidade, o sujeito ético é responsável pela sua ação, bem como respondendo as consequências por ela e ser livre e seguro de si, podendo agir de modo consciente sem pressão externa.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais