Buscar

Oficina de empreendedorismo

Atividade Avaliativa

Por que a aplicação de ferramentas gerenciais é importante para a tomada de decisões empresariais?

I. Porque uma das grandes fragilidades das empresas está na falta de informações gerenciais, o que limita seu crescimento e desenvolvimento.
II. Porque as ferramentas gerenciais contribuem para um melhor controle da empresa, garantindo o aumento de seu desempenho e performance.
III. Porque, sem o uso dessas ferramentas, o gestor não consegue ter uma previsão sobre a saúde financeira da empresa, podendo tomar decisões erradas, que comprometerão a sobrevivência da empresa.

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

 

💡 3 Respostas

User badge image

Anderson Paz

D. TODAS AS AFIRMAÇÕES SÃO VERDADEIRAS.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem ferramentas relacionadas ao departamento de cada organização que podem ser classificadas para cada aspecto do gerenciamento. Por exemplo: ferramentas de planejamento, ferramentas de processo, ferramentas de registros, ferramentas relacionadas a funcionários, ferramentas de tomada de decisão, ferramentas de controle, etc. Uma classificação por função consideraria esses aspectos gerais:
  • Ferramentas usadas para entrada e validação de dados em qualquer departamento.
  • Ferramentas usadas para controlar e melhorar os processos de negócios.
  • Ferramentas usadas para consolidação de dados e tomada de decisão.
Hoje em dia, as ferramentas de gerenciamento evoluíram drasticamente na última década graças aos rápidos avanços tecnológicos, tão rápido que é difícil selecionar as melhores ferramentas de negócios para qualquer situação em qualquer empresa.

Isso é causado por uma luta sem fim por custos mais baixos e aumento de vendas, o desejo de entender as necessidades dos clientes e a luta pela entrega dos produtos que atendem às suas necessidades da maneira que eles exigem.

Nesse cenário, os gerentes devem adotar uma atitude estratégica em relação às ferramentas de gerenciamento de negócios, em vez de optar pela ferramenta mais recente. Normalmente, os gerentes confiam nas ferramentas sem qualquer adaptação que leve a uma situação instável. As ferramentas de gerenciamento de negócios devem ser selecionadas cuidadosamente e depois adaptadas às necessidades da organização e não o contrário.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais