Buscar

Desvantagem da turbidimetria

💡 2 Respostas

User badge image

Rafaela Ansiliero

Como ela funciona por feixes de luz, a grande desvantagem é que não será possível fazer a distinção entre as células mortas e as viáveis.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nefelometria e turbidimetria , são métodos para determinar a quantidade de turvação, ou turvação, numa solução baseada na medição do efeito desta turbidez na transmissão e dispersão da luz. Turbidez em um líquido é causada pela presença de partículas suspensas finamente divididas.


Se um feixe de luz é passado através de uma amostra turva, sua intensidade é reduzida por espalhamento, e a quantidade de luz dispersa depende da concentração e distribuição de tamanho das partículas. Na nefelometria, mede-se a intensidade da luz difusa e, na turbidimetria, mede-se a intensidade da luz transmitida através da amostra. Medições nefelométricas e turbidimétricas são utilizadas na determinação de material suspenso em águas naturais e em fluxos de processamento.


A técnica também é usada para determinação de enxofre em carvão, óleo, e outros materiais orgânicos; o enxofre é precipitado como sulfato de bário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais