Buscar

a conta em que se deduz o custo dos produtos vendidos obtendo se o lucro e conhecida como

💡 2 Respostas

User badge image

Adriana Santos

se esse lucro a que vc se refere, é o lucro bruto, o nome da conta é Receita Operacional Liquida.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A conta é a Receita operacional líquida. A receita operacional é a receita (vendas) gerada a partir das atividades comerciais diárias da empresa, o que significa receita proveniente da venda de produtos e serviços da empresa. Um varejista, por exemplo, produz receita através de vendas de estoque , e um médico obtém receita de consultoria com pacientes. A receita operacional é importante para que uma empresa permaneça viável, porque essas vendas são sustentáveis ​​de um ano para o outro.

A fórmula de demonstração de resultados é receita menos despesas é igual a lucro líquido (lucro), e lucro operacional é computado como receita operacional menos despesas operacionais incorridas. Ao realizar a análise das demonstrações contábeis , os gerentes separam os resultados operacionais dos resultados não operacionais, já que a receita operacional é baseada nas principais atividades de negócios de uma empresa.

A declaração de renda lista a receita operacional e o lucro da venda de roupas primeiro, depois ela registra a receita não operacional e o lucro para a venda do prédio. Esse tipo de apresentação informa ao leitor de demonstrações financeiras que a venda do depósito é incomum e não faz parte do negócio principal do fabricante. A transação é incomum e pode não acontecer novamente por anos. Outro exemplo de receita não operacional são os recursos recebidos da liquidação de uma ação judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais