Buscar

1. "Os recursos econômicos são aqueles meios materiais ou imateriais que oferecem a possibilidade

💡 1 Resposta

User badge image

Sheila Moura

Os recursos econômicos são aqueles meios materiais ou imateriais que oferecem a possibilidade de satisfazer algumas necessidades do processo produtivo ou da atividade econômica de uma empresa. Como consequência, os recursos econômicos são imprescindíveis para realizar operações financeiras, comerciais ou industriais.

Para ter acesso a um recurso econômico é necessário que haja previamente um investimento determinado. Para que o investimento de uma atividade seja rentável ela deve ser recuperada através da utilização ou exploração da própria atividade. Vamos examinar esta ideia geral através de um exemplo concreto: o campo é um recurso econômico que permite o desenvolvimento da agricultura, mas este recurso pode ser inviável do ponto de vista econômico se o campo estiver situado em uma área geográfica que exija grande quantidade de dinheiro em sua exploração.

Os recursos econômicos permitem que os indivíduos possam satisfazer suas necessidades materiais e enfrentar sua vida com naturalidade.

... Via conceitos.com: https://conceitos.com/recursos-economicos/
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais