Buscar

Se alguém poder postar simulados de alta complexidade ensino clínico VII ficaria grato .

💡 1 Resposta

User badge image

Vagner Santos

1a Questão (Ref.:201409557587)Pontos: 0,1  / 0,1  

No Brasil, a implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) teve início na década de 1970. Atualmente, é uma unidade presente no contexto hospitalar. O surgimento da prática em UTI representou um marco dentro dos progressos obtidos pelos hospitais em nosso século, visto que, antes dela, os pacientes graves eram tratados nas próprias enfermarias, faltando assim, área física adequada, além de recursos materiais e humanos para uma melhor qualidade desse cuidado.(CINTRA E.A., NISHIDE V.M., NUNES W.A. Assistência de Enfermagem ao Paciente Gravemente Enfermo - 2° edição) Considerando que o enfermeiro atuante em setores de alta complexidade, entre eles a Unidade de Terapia Intensiva, analise as afirmativas abaixo: I. Para a confecção de um projeto de construção de uma UTI, é necessária a presença de um grupo multidisciplinar, ou seja, não apenas engenheiros e/ou arquitetos. II. A localização da UTI, deve permitir acesso direto e estar próximo a elevadores, serviços de emergência, centro cirúrgico, laboratórios entre outros setores. III. As paredes e tetos devem ser construídos com materiais com alta capacidade de absorção de sons. Após a análise das afirmativas abaixo, marque a única opção correta:

I - II

II - III

 I - II - III

I

III

 

2a Questão (Ref.:201409558119)Pontos: 0,1  / 0,1  

Pergunta: (Hospital Madre Teresa Residência Multiprofissional 2015 adaptada) Em relação à insuficiência respiratória aguda (IRpA), é CORRETO afirmar:

Na IRpA o paciente apresenta-se bradipneico

A etiopatogenia da IRpA inclui somente patologias que envolvem diretamente o parênquima pulmonar.

 A IRpA é uma síndrome caracterizada pelo aparecimento de disfunção súbita de qualquer setor do sistema fisiológico responsável pela troca gasosa entre o meio ambiente e a intimidade tissular.

A cianose é um achado clínico presente em todos os quadros de IRpA.

A gasometria arterial é um exame complementar importante nos quadros de IRpA, principalmente para a avaliação do bicarbonato.

 

3a Questão (Ref.:201409558032)Pontos: 0,1  / 0,1  

A hipertensão intracraniana (HIC) é uma emergência e deve ser reconhecida e tratada o mais rapidamente possível. A elevação da pressão intracraniana (PIC) é uma complicação potencialmente devastadora da injúria neurológica primária. Ela pode estar associada a várias etiologias diferentes e frequentemente complica o trauma craniencefálico (TCE), tumores do sistema nervoso central, hidrocefalia, encefalopatia hepática, hemorragia ou infarto cerebral. O sucesso na abordagem da HIC requer o seu rápido reconhecimento, o uso correto da monitorização invasiva, o tratamento de redução da pressão intracraniana e a correção da causa subjacente. A TRIADE DE CUSHING é uma das manifestações clínicas observadas em casos de HIC e é composta por:

angústia respiratória, alteração de BRADEN e hipertensão.

bradicardia, depressão respiratória e disfagia.

 hipertensão arterial, bradicardia e depressão respiratória.

Hipotensão arterial, alteração pupilar e alteração de movimentos respiratórios.

hipertensão craniana, taquicardia e depressão respiratória.

 

4a Questão (Ref.:201409557957)Pontos: 0,1  / 0,1  

Um paciente com hemiparesia à Direita, proveniente de um Acidente Vascular Encefálico, apresenta complicações motoras relacionadas à interrupção da transmissão de impulsos nervosos. A medida que o quadro do paciente avança, podemos afirmar que as seguintes alterações locomotoras podem acontecer:

Dor intensa e perda muscular no membro com a paresia

Formação de calos ósseos no membro afetado

Edema e hipersensibilidade no membro comprometido

Todas as afirmativas estão corretas

 Perda de massa muscular e atrofia de articulações

 

5a Questão (Ref.:201409557976)Pontos: 0,1  / 0,1  

 

Uma gestante diagnosticada com eclâmpsia, a caminho para UTI Obstétrica, apresenta um episódio de crise convulsiva. Para prestar atendimento a uma vítima durante a crise convulsiva, deve-se: I- Segurar firmemente pernas e braços da paciente para impedir os movimentos convulsivos a fim de reduzir danos em virtude dos espasmos musculares. II - Proteger via aérea, lateralizando a cabeça da paciente para evitar broncoaspiração. III - Afastar objetos e condições que representem riscos para a paciente. IV- Não inserir objetos na cavidade da boca da paciente. As ações que devem ser tomadas frente a esta situação estão descritas corretamente em:

I, II, III e IV.

III e IV, apenas.

 II, III e IV, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III, apenas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais