Buscar

O tipo de sistema operacional que disponibiliza serviços de autenticação remota, acesso a arquivos, banco de dados, impressoras, entre outros

O tipo de sistema operacional que disponibiliza serviços de autenticação remota, acesso a arquivos, banco de dados, impressoras, entre outros, é classificado como sendo do tipo:

💡 3 Respostas

User badge image

Ariel Vicente

O tipo de sistema operacional que disponibiliza serviços de autenticação remota, acesso a arquivos, banco de dados, impressoras, entre outros é o sistema operacional de rede, também conhecido como NOS (Network Operating System). Este tipo de sistema operacional é projetado especificamente para gerenciar recursos em uma rede de computadores e fornecer serviços aos usuários e dispositivos conectados à rede. Exemplos de sistemas operacionais de rede incluem o Windows Server, o Linux e o Novell NetWare.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Como ele menciona serviços de autenticação remota então o sistema operacional é o de rede.


Os sistemas operacionais de rede devem suportar operações em rede, devem ter a capacidade de oferecer às aplicações locais recursos que se localizem em outros computadores da rede como autenticação remota, acesso a arquivos, banco de dados, entre outros.

0
Dislike0
User badge image

Rhuan Souza

Sistema operacional de rede, por ele mencionar serviço remoto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados