Buscar

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

A análise SWOT é uma ferramenta dinâmica para a elaboração de diagnósticos estratégicos para as organizações. Além disso, ela é uma ferramenta integrativa que agrega diferentes dimensões em uma única apresentação abrangente, mas que mantém a simplicidade para ser de fácil compreensão.

 

Observando o funcionamento agregado da análise SWOT, sobre todos os tipos de avalie as afirmações a seguir e assinale a resposta correta.


I - A análise SWOT dá indicativos e serve de termômetro para a avaliação de cenários atuais e futuros, funcionando como uma base para a decisão e ação estratégica.

II - As estratégias de desenvolvimento de estabilidade optam por ações que promovem o crescimento incremental no longo prazo baseado em inovações.

III - Existem ameaças para as operações organizacionais que não devem ser combatidas diretamente, nesses casos a solução é um ajuste interno rápido. Embora as estratégias de mercado e de produtos e serviços possam ser combinadas, a coordenação simultânea delas exige estruturas organizacionais ágeis e sólidas.

IV - Todas as estratégias de crescimento estrutural se orientam para reflexão e a solução dos pontos fracos existentes no contexto interno da organização.

V - O contexto de mudança organizacional inclui, geralmente, pontos fracos no ambiente interno e ameaças no ambiente externo.

A
Todas as afirmações são falsas.
B
Apenas a I e a III estão corretas.
C
Apenas a II e III estão corretas.
D
Apenas a II e IV estão corretas.
E
Todas as afirmações são corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Bruna Franzen

com certeza letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais