Buscar

o que é fonte formal indireta?

💡 3 Respostas

User badge image

Juliana Valiengo

São as doutrinas e jurisprudências,para qualquer matéria esse conceito é o mesmo,o que mudam são quais as doutrinas e jurispudências que se usa,espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Anny Stuany

Fonte formal é aquela que trata do conhecimento e manifestação do direito, que é divida em duas partes: Fonte formal direita (imediata) é exclusivamente a lei, e fonte forma indireta (mediata) que são costumes, analogias e principios gerais do direito.
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A fonte formal direta é a lei.

As fontes formais indireta, são aquelas que revelam o direito de forma mediata. Como exemplo dessas fontes tem-se  os costumes, jurisprudência e princípios gerais do direito.

Os costumes são práticas reiteradas em que a sociedade tem consciência de sua obrigatoriedade. A jurisprudência são as decisões dos tribunais na aplicação das leis. Os princípios gerais do direito são normas abstratas em que guia o legislador e o operador do direito em relação à feitura e a aplicação das leis. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais