Buscar

Sistema de Informações Gerenciais - (SIs) GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

1- Sistema de Informações  no Cotidiano das Pessoas 

2- Sistema de Informações na esfera publica

3- Sistema de Informações nas empresas

 (  ) SIG

(  3) Declaração  do Imposto de Renda

( 2 ) e-gov

( 1 ) Facebook

( 1 ) Linkedln

( 3 ) ERP

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriela Tayna

1

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

Entre os diversos setores que contribuem para a boa performance de uma empresa no oferecimento de produtos e serviços, destaca-se o setor de Recursos Humanos e o setor da Gestão. O setor de Recursos Humanos é responsável pela manutenção das boas relações entre os contratados e os contratantes. Para isso, é responsável por inúmeros processos em que participam indivíduos de distintas hierarquias.


## A área da Gestão é muito importante para o crescimento da empresa a longo prazo. Pode ser composta por diversos setores, entre eles o setor da Gestão de Recursos Humanos. Entre os principais processos que indivíduos de tal setor realizam, destacam-se os seguintes: atrair interessados pelo time e imagem da empresa, estimular a cooperação, eficiência e convivência entre os times dos setores, checagem de resultados dos processos de cada setor e a criação e acompanhamento do Planejamento Estratégico. E, para diversos processos, tal setor faz o uso de softwares de Gestão, relacionados sobretudo ao Sistema de Informação de Gestão (SIG). Tal software funciona, portanto, para a organização, e através do trabalho dos membros da organização. É, portanto, categorizado como “3 - Sistema de Informações nas empresas”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais