Buscar

O que é biossegurança na prática fisioterápica?

fundamentos de imunologia e microbiologia

Respostas

5 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Wendson Cavalcante Bernardino

É o conjunto de cuidados que devem ser tomados para evitar erros durante a fisioterapia, erros estes que poderiam causar danos ao paciente e/ou prejudicar o tratamento.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A melhor profilaxia para a exposição ocupacional das práticas fisioterapêuticas com material biológico é o respeito às normas de biossegurança.

No caso, a principal norma é a exposição ocupacional a material biológico, ou seja, o contato de mucosas e pele não íntegra ou acidente percutâneo com sangue ou qualquer outro material biológico potencialmente infectante (sêmen, secreção vaginal, nasal e saliva, líquor, líquido sinovial, peritoneal, pericárdico e amniótico).

 


As exposições ocupacionais que violam a norma de biossegurança podem ser exposições percutâneas (lesões provocadas por instrumentos perfurantes e⁄ou cortantes - agulhas, bisturi, vidrarias), exposições em mucosas (respingos em olhos, nariz, boca e genitália) e exposições em pele não-íntegra (dermatites).


Fonte: MANUAL DE BIOSSEGURANÇA FISIOTERAPIA - CESMAC

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina