Buscar

Resposta imune humoral e celular: tipos de anticorpos ?

💡 3 Respostas

User badge image

Jeniffer Silva

Boa tarde
0
Dislike0
User badge image

Jeniffer Silva

me tirou uma dúvida nas células eucariontes temos DNA e RNA onde é o predominante de cada um?
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Anticorpos são estruturas proteicas encontradas no plasma sanguíneo. Eles atuam contra organismos invasores do corpo, tais quais as bactérias e os vírus.


A principal função dos anticorpos é a defesa do organismo, os quais atuam diretamente contra os microrganismos invasores que podem causar diversas infecções e doenças. Dessa maneira, eles neutralizam as toxinas dos parasitas extracelulares.


A IgM é a principal imunoglobulina da resposta primária aos antígenos, sendo a primeira classe a elevar-se na fase aguda dos processos imunológicos. Pode ser expressa na membrana dos linfócitos B durante o desenvolvimento deste, apresentando-se na forma monomérica e funcionando como receptor. Sua forma secretada é produzida antes da maturação dos linfócitos B e por isso tem baixa afinidade com os antígenos. Quando secretados formam pentâmeros, unidos pela cadeia J (juncional), conferindo mais eficiência à resposta imune. O mecanismo efetor da IgM é o desencadeamento do sistema complemento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais