Buscar

Como calcular o Índice de Rotação do Restaurante?

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Simas

o índice de rotatividade representa a porcentagem de saída dos funcionários de uma organização em relação ao número médio de colaboradores que atuam na empresa. Para calcular este índice, é preciso ter o controle do número de pessoas que saem e entram na empresa.

Para chegar ao índice de rotatividade da sua empresa, é preciso colocar um prazo para sua análise: estabeleça que a empresa irá analisar a rotatividade de colaboradores para um período de seis meses, por exemplo.

Depois de estabelecerem o período, faça a média: foram contatadas 4 pessoas e outras 4 foram demitidas, a média então fica sendo 4. Pegue esse valor e divida pelo número de funcionários que a empresa tinha no início do período pré-estabelecido, ou seja, se a empresa tinha 20 funcionários, o resultado é 0,2. Pronto, esse é o índice de rotatividade da sua empresa: 20% em 6 meses.

É importante ressaltar que entram na contagem apenas as pessoas que entraram e saíram sem que esse processo tivesse sido planejado, e as novas contratações planejadas por conta de crescimento da empresa não entram na contagem do índice de rotatividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais