Buscar

É possível não haver formação encefálico por causa da hidrocefalia? O que ocorre?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A Hidrocefalia é o acúmulo de líquido nas cavidades (ventrículos) nas profundezas do cérebro. O excesso de fluido aumenta o tamanho dos ventrículos e pressiona o cérebro. O líquido cefalorraquidiano normalmente flui através dos ventrículos e banha o cérebro e a coluna vertebral.


Mas a pressão excessiva do líquido cefalorraquidiano associado à hidrocefalia pode danificar os tecidos cerebrais e causar uma série de prejuízos na função cerebral. A hidrocefalia pode ocorrer em qualquer idade, mas ocorre com mais frequência em lactentes e adultos com 60 anos ou mais.


Nos adultos, o problema não altera a formação encefálica, porém para evitar complicações, deve se adotar alguns procedimentos, dentre eles cirurgias. Em contrapartida, nas crianças o processo é um pouco mais delicado e caso sejam bebês, o quadro é praticamente irreversível.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais