Buscar

Os três corantes em questão são: Fenolftaleína, Alaranjado de Metila e Azul de Bromotimol. Para estocá-los corretamente, os estudantes precisavam rotu

Frasco A: a indicação da concentração de prótons era [H+]>10-7 e a solução apresentava cor amarelada. Ela foi rotulada como Azul de Bromotimol.

Frasco B: a indicação da concentração de prótons era [H+]<10-7 e a solução apresentava cor avermelhada. Ela foi rotulada como Alaranjado de Metila.

Frasco C: a indicação da concentração de prótons era [H+]>10-7 e a solução apresentava cor avermelhada. Ela foi rotulada como Fenolftaleína. 

Guilherme ao ver os frascos rotulados achou algo estranho. Para resolver suas dúvidas, ele criou um fórum de discussão que pode ser acessado no link abaixo:

Forum - Pesquise as características destes corantes e aproveite o espaço do forum para discutir as questões a seguir e poste sua resposta final na Atividade 3:

a)     Você concorda com a conclusão dos estudantes? Indique, caso discorde, qual seria a forma correta de rotular os frascos.

b)    Além disso, as soluções de calibração do pHmetro (aparelho que serve para medir o pH de soluções) não estavam rotuladas. Para rotular adequadamente a solução ácida e a solução básica, descreva um ensaio experimental possível a partir dos corantes encontrados no laboratório, abordando os resultados obtidos.

💡 1 Resposta

User badge image

Junior Caldeira

acho a

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais