Buscar

Quais sao os principais objetivos da AGENDA 21? Alguem sabe?

Agenda 21

💡 5 Respostas

User badge image

Andreia Batista

O objetivo da Agenda 21 é o de promover o Desenvolvimento Sustentável. Isto significa que devemos melhorar a qualidade de vida do futuro, adotando iniciativas sociais, econômicas e ambientais que nos levem a um planejamento justo, com vistas a atender às necessidades humanas enquanto se planeja cuidadosamente os diferentes usos dos recursos naturais, possibilitando assim, o mesmo direito às gerações futuras.

5
Dislike0
User badge image

Ellen de Abreu

Nesse site dá alguns detalhes da Agenda 21:
http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma das mais relevantes ações de propagar informação sobre sustentabilidade através de políticas governamentais de retenção de risco e educação populacional aconteceu em 1992, no Rio de Janeiro.


Esse evento foi denominado Rio92, cujo tema central foi o combate às atividades que afetam negativamente o meio ambiente e esgotam os recursos naturais. Nele, foi estabelecido a Agenda 21 com o objetivo de transformar esses debates em ações.


Assim, cada país participante ficou responsável por adotar uma Agenda 21 própria, com algumas regras estabelecidas. As ações presentes nessa Agenda envolvem o governo, empresas, população e comunidades para combater ações que degradam o meio ambiente.


Portanto, os principais objetivos da Agenda 21 são: transformar esses debates em ações e envolver governo, empresas, população e comunidades para combater ações que degradam o meio ambiente

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais