Buscar

O que é a constante de Michaelis Mentem (KM) e para que ela serve?

💡 2 Respostas

User badge image

Natalia Delfino

Leonor Michaelis (bioquímico e físico alemão) e Maud Menten (médica canadenses) derivaram uma equação matemática baseada na hipótese proposta por eles, de que nas reações enzimáticas, o passo limitante da velocidade é a quebra do complexo enzima-substrato para formar o produto e a enzima livre. Nessa reação aparece uma constante, a constante de Michaelis-Menten (Km). O Km é equivalente a concentração do substrato necessária para atingir a metade da velocidade máxima da reação (Vmax) e indica a afinidade da enzima pelo substrato. Quanto maior o valor de Km menor a afinidade da enzima pelo substrato, isto é, mais substrato é necessário para atingir a metade da velocidade máxima.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Leonor Michaelis (bioquímico e físico alemão) e Maud Menten (médica canadenses) derivaram uma equação matemática baseada na hipótese proposta por eles, de que nas reações enzimáticas, o passo limitante da velocidade é a quebra do complexo enzima-substrato para formar o produto e a enzima livre.


Nessa reação aparece uma constante, a constante de Michaelis-Menten (Km). O Km é equivalente a concentração do substrato necessária para atingir a metade da velocidade máxima da reação (Vmax) e indica a afinidade da enzima pelo substrato.


Quanto maior o valor de Km menor a afinidade da enzima pelo substrato, isto é, mais substrato é necessário para atingir a metade da velocidade máxima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais