Buscar

As leis penais são brandas demais e ninguém vai preso no Brasil? O problema é não ir preso ou quem vai preso??

Lei mais duras resolvem o problema. Afinal, quem é atingido pelo Direito Penal?

💡 4 Respostas

User badge image

Anderson Laize Hening

ACREDITO QUE O PROBLEMA NÃO SEJA QUEM VAI PRESO, O GRANDE PROBLEMA ESTÁ CONDICIONADO NA PRÓPRIA LEGISLAÇÃO QUE É FALHA, EXISTEM MUITAS LACUNAS NA LEI.

ISSO TAMBÉM ACONTEÇE EM VIRTUDE DA COMPETÊNCIA DE MUITOS ADVOGADOS, QUE USAM DESSAS FALHAS DA LEI , JUNTO COM SEU PROFISSIONALISMO PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO DO CRIMINOSO, CONSEGUINDO EM POUCO TEMPO , COM RECURSOS QUE A LEI PERMITE, TIRÁ-LO D CÁRCERE.

HOJE O SER HUMANO AO JULGAR OUTRO NÃO USA MAIS OS COSTUMES E SIM DEIXA COM QUE A AMBIÇÃO TOME CONTA DE SUA CABEÇA, MESMO SABENDO QUE O CRIMINOSO É CULPADO, O ADVOGADO SABE QUE EXISTE FORMAS , DENTRO DA LEI, DE MINIMIZAR A SITUAÇÃO, E POR HONORÁRIOS QUE SEJA COMPENSATIVOS, ABRAÇA A CAUSA  E É ASSIM QUE VAGABUNDO NÃO FICA PRESO.

O HOMEM VIVE EM RAZÃO DA AMBIÇÃO, TODOS VIVEMOS EM RAZÃO DISSO, UNS MAIS OUTROS MENOS.

0
Dislike0
User badge image

Diego da Mota Borges

Andersom.... O Brasil tem uma população carcerária de cerca de 800.000 presos. Você acha há poucos presos? Prender resolve o problema?
0
Dislike0
User badge image

Nathan Teófilo

Diego, o problema é complexo, e está relacionado tanto a não ir preso, quanto a quem vai preso. Por exemplo, sabe-se que o no Brasil, apenas 10% dos homicídios são solucinados pela polícia. Ou seja, é um problema sobre não ir preso. Quando falamos da questão de quem vai ou não preso, podemos perceber que grande parte da população carcerária é composta de traficantes de drogas. Ou seja, o tráfico onera muito o sistema penitenciário, na medida em que contribui para o aumento do encarceramento. Ao invés dos esforços policiais se concentrarem em crimes contra a vida e contra o patrimônio, concentram-se nos chamaos crimes contra a '' moral'', ou contra a saúde '' pública''. Por fim, não podemos deixar de citar a falta de educação e oportunidas e também a péssima qualidade das estruturas prisionais brasileiras. Este último problema poderia ser solucionado com mais investimentos públicos, ou, através do sistema de parcerias público-privadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais