Buscar

como calcular amostragem sistemática de estatística?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Amostragem sistemática é um tipo de método de amostragem probabilística em que os membros da amostra de uma população maior são selecionados de acordo com um ponto de partida aleatório e um intervalo periódico fixo. Esse intervalo, chamado intervalo de amostragem, é calculado dividindo-se o tamanho da população pelo tamanho de amostra desejado. Apesar de a amostra ser selecionada antecipadamente, a amostragem sistemática ainda é considerada aleatória se o intervalo periódico for determinado antecipadamente e o ponto de partida for aleatório.

Um risco que os estatísticos devem levar em conta ao realizar a amostragem sistemática envolve a forma como a lista usada com o intervalo de amostragem é organizada. Se a população colocada na lista estiver organizada em um padrão cíclico que corresponda ao intervalo de amostragem, a amostra selecionada poderá ser influenciada. Por exemplo, o departamento de recursos humanos de uma empresa deseja selecionar uma amostra de funcionários e perguntar como eles se sentem em relação às políticas da empresa. Os funcionários são agrupados em equipes de 20, com cada equipe liderada por um gerente. Se a lista usada para escolher o tamanho da amostra for organizada com equipes agrupadas, o estatístico corre o risco de escolher apenas gerentes (ou nenhum gerenciador), dependendo do intervalo de amostragem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais