Buscar

O Direito da Alemanha Nazista era Direito?Como não cumprir as ordens de um ditador que assasinava os que o contestavam?

O Direito da Alemanha Nazista era Direito?Como não cumprir as ordens de um ditador que assasinava os que o contestavam?

💡 4 Respostas

User badge image

Francisco Junior

Era um direto vil, um direito tirano meu amigo, indubitavelmente, mas era direto, porque uns dizem que os soldados cumpriram tais ordens fundadas nos princípios da legalidade, estrito cumprimento do dever legal, até mesmo porque Hitler que ditou tais ordens, chegou ao poder de forma legítima... Agora vejamos, será que toda regra, mesmo legítima, deve ser cumprida a todo custo? Penso que não... O seu conteúdo não deve ser analisado? Penso que sim, certamente... E quem confere legitimidade as regras? É o povo não é? Neste caso uma maioria nazista convencida com os discursos e argumentos de um líder muito louco... Por que será que houve guerra hein? Será que não violaram nenhum direitozinho? kkk... acho que pode ser hein? Veja o filme "O Julgamento de Nuremberg", talvez possa te ajudar, veja alguns documentários sobre a segunda guerra mundial e tire suas próprias conclusões a respeito, espero ter ajudado. 

4
Dislike0
User badge image

Nathan Teófilo

Essa resposta depende do doutrinador ao qual você é afim. Por exemplo, segundo Kelsen e os demais positivistas, o sistema jurídico nazista seria sim direito, como qualquer outro ordenamento jurídico, uma vez que para os positivistas, é indiferente se os elementos morais servem ou não de base para a elaboração das normas. Para eles, somente importa o caráter científico do direito, ou seja, o caráter normativo e pragmático. No entanto, para autores como Robert Alexy, o ordenamento nazista não pode ser considerado jurídico, uma vez que seria injusto demais. Dessa forma, para Alexy e os chamados não positivistas, um ordenamento jurídico que não respeita limites morais, não pode ser considerado direito, uma vez que para eles, direito é um conjunto de normas que visam a ordem e o bem da sociedade. 

4
Dislike0
User badge image

Elvânio Kramer

Grato pelo apoio meu caro. :D

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais