Buscar

como os virus auxiliam no crescimento celular?

💡 2 Respostas

User badge image

Junior Melo

Induzindo a célula a ligar genes de crescimento ou desligando os mesmo em casos de um oncogene. Também quando vírus infectam a célula elas entram am apoptose afim de debelar o vírus e a matriz extracelular indica a criação de nova célula

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quando um vírus infecta uma célula hospedeira, ele seqüestra a capacidade biossintética da célula para produzir progênie viral, um processo que pode levar menos de uma hora ou mais de uma semana.


O tempo total necessário para um vírus se reproduzir depende coletivamente das taxas de múltiplas etapas no processo de infecção, incluindo a ligação inicial da partícula viral à superfície da célula, internalização do vírus e liberação do genoma viral dentro da célula, decodificação do vírus.


Portanto, os vírus empregam estratégias diferentes para desregular os controles do ponto de verificação do ciclo celular e modular os caminhos de proliferação e crescimento celular. Vários vírus de DNA e RNA codificam proteínas que visam reguladores críticos do ciclo celular para alcançar condições celulares que são benéficas para a replicação viral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais