Buscar

a importancia do conhecimento cientifico no ambito da enfermagem

💡 3 Respostas

User badge image

Rayssa Colaço

A enfermagem brasileira, ao longo de sua história, vem buscando uma identidade, uma ruptura de estereótipos, permeada pela busca do saber, da produção do conhecimento científico, para assim permitir um avanço da prática profissional tanto na docência quanto na assistência.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A ciência é valorizada pela sociedade porque a aplicação do conhecimento científico ajuda a satisfazer muitas necessidades humanas básicas e a melhorar os padrões de vida. Encontrar uma cura para o câncer e uma forma limpa de energia são apenas dois exemplos tópicos.

Da mesma forma, a ciência é frequentemente justificada ao público como impulsionadora do crescimento econômico, o que é visto como um retorno do investimento para financiamento público. Nas últimas décadas, no entanto, outro objetivo da ciência surgiu: encontrar uma maneira de usar racionalmente os recursos naturais para garantir sua continuidade e a própria humanidade; um empreendimento que atualmente é chamado de "sustentabilidade".

Os cientistas geralmente justificam seu trabalho usando esses e outros argumentos semelhantes - atualmente vinculados à saúde pessoal e maior expectativa de vida, avanço tecnológico, lucros econômicos e / ou sustentabilidade - a fim de garantir financiamento e obter aceitação social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais