Buscar

Quanto aos crimes de resultado, considere as afirmações:

I - São chamados também de crimes naturais e formais. II - Necessitam de um resultado naturalístico. III - São crimes em que, se não ocorrer o resultado naturalístico, não admitem tentativa. IV - São crimes em que, caso não ocorra o resultado naturalístico, será apenas uma tentativa. V - É conhecido, também, como crimes materiais e causais. Assinale a alternativa correta. a) I, II e IV. b) II, IV e V. c)I, II, e III. d)II, III e V Justificar de acordo com a teoria do Rogério Graco.

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Carolina Ladeia

letra A

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A resposta é a alternativa B. 

A assertiva I está errada, pois, segundo Rogério Greco os crimes formais são aqueles que para haver a consumação é dispensável o resultado naturalístico, entretanto, se ele ocorre será mero exaurimento do crime. Dessa maneira, crimes de resultado são os crimes materiais e não os formais.

A assertiva II está correta pois, segundo Rogério Greco para que os crimes materiais ou de resultado se consuma é necessário o resultado naturalístico. 

A assertiva III está errada, pois, segundo Rogério Greco, quando não ocorre o resultado naturalístico nos crimes materiais ou de resultado é possível verificar a tentativa.

A assertiva IV está correta, pois, segundo Rogério Greco quando não há a consumação dos crimes materiais é possível ter a tentativa.

A assertiva V está correta, pois, segundo Rogério Greco os crimes materiais também podem ser chamados de causais, pois, há uma causa que liga o resultado naturalístico à conduta do agente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais