Buscar

A constante de equilíbrio de uma reação em solução aquosa, acontecendo num béquer de 1 litro a 25oC e 1 atm, é MODIFICADA quando:

A) reativos são adicionados durante a reação.

B) produtos são adicionados durante a reação.

C) o volume no béquer é alterado.

D) a temperatura é alterada.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Um equilíbrio homogêneo tem tudo presente na mesma fase. Os exemplos usuais incluem reações em que tudo é um gás ou tudo está presente na mesma solução. Um equilíbrio heterogêneo tem coisas presentes em mais de uma fase. Os exemplos usuais incluem reações envolvendo sólidos e gases, ou sólidos e líquidos.
Kc em equilíbrios homogêneos:

Este é o caso mais simples. Aplica-se onde tudo na mistura de equilíbrio está presente como um gás, ou tudo está presente na mesma solução.

Um bom exemplo de um equilíbrio homogêneo gasoso é a conversão do dióxido de enxofre em trióxido de enxofre no coração do Processo de Contato. Nenhum símbolo de estado foi dado, mas eles serão todos (g), ou todos (l), ou todos (aq) se a reação foi entre substâncias em solução em água. Se você permitir que esta reação atinja o equilíbrio e então meça as concentrações de equilíbrio de tudo, você pode combinar essas concentrações em uma expressão conhecida como constante de equilíbrio. A constante de equilíbrio sempre tem o mesmo valor (desde que você não altere a temperatura), independentemente das quantidades de A, B, C e D com as quais você começou. Ele também não é afetado por uma mudança na pressão ou se você está ou não usando um catalisador.

R:

D) a temperatura é alterada.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais