Buscar

faça um distinção entre capital (c) e o valor presente(pv) crie um exemplo que ilustre

faça um distinção entre capital (c) e o valor presente(pv) crie um exemplo que ilustre adequadamente esses dois conceitos. porque razao esses conceitos sao usualmente vistos como sinonimos

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O valor presente é usado em referência ao valor futuro e a comparação do valor presente com o valor futuro ilustra melhor o princípio do valor do dinheiro no tempo e a necessidade de cobrar ou pagar taxas de juros adicionais baseadas no risco. Simplificando, o dinheiro hoje vale mais do que o mesmo dinheiro amanhã, porque a passagem do tempo tem valor financeiro ligado a ele e recompensas ou custos são exigidos para possuir ou usar o dinheiro de hoje. O valor futuro pode relacionar-se a futuras entradas de caixa de investimento do investimento do dinheiro de hoje ou saídas de pagamento futuras de empréstimos do dinheiro de hoje.

Enquanto o dinheiro é usado simplesmente para comprar bens e serviços para consumo, o capital é mais durável e é usado para gerar riqueza através de investimentos. Exemplos de capital incluem automóveis, patentes, software e nomes de marcas. Todos esses itens são insumos que podem ser usados ​​para criar riqueza. Além de ser usado na produção, o capital pode ser alugado por uma taxa mensal ou anual para criar riqueza, ou pode ser vendido quando não é mais necessário.

5
Dislike0
User badge image

Samara Canesso

Capital ou Principal é valor de uma quantia em dinheiro "na data zero", ou seja, no inicio de uma aplicação. Capital poder ser o dinheiro investido em uma atividade econômica, o valor financiado de um bem, ou de um empréstimo tomado.

Para evitar problemas com mudanças de unidades monetárias, e para tornar este livro mais amigável a leitores lusófonos, utilizaremos sempre uma unidade fictícia, chamada de unidade monetária, abreviada por u.m. ou representada por $, junto ao valor.

Capital pode ser apresentado sob várias siglas e sinônimos: C (de Capital); P (de Principal); VP (de Valor Presente); PV (de Present Value); C{\displaystyle _{0}}{\displaystyle _{0}} (Capital Inicial).

3
Dislike0
User badge image

Elisangela Garcia

1)    Considere um empréstimo de $ 1.000,00 a ser pago em quatro prestações anuais sucessivas antecipadas para o qual se convencionou uma taxa de juros efetiva de 10% aa. Qual o valor da prestação anual? Monte um quadro demonstrativo da operação.

Sumário de dados: PV = $ 1.000,00, n = 4, i = 10% aa, mod. Antecipado


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais