Buscar

Duvidas na APOL 4, Gestão financeira

Questão 2/5 - Gestão Financeira
Assinale a alternativa correta. O Fluxo de caixa é um instrumento preciso para acompanharmos o desempenho das atividades da empresa, pois revela as condições econômicas e financeiras da organização. O fluxo de caixa pode ser dividido em:
 
A
Fluxo de Financiamento, Fluxo Empresarial, Fluxo de Projetos.
B
Fluxo de Investimentos, Fluxos de Financiamentos, Fluxo de Operações.
C
Fluxo de Operações, Fluxo de Projetos, Fluxos de Financiamentos.
D
Fluxo de Projetos, Fluxo de Operações, Fluxo Empresarial.

 

Questão 1/5 - Gestão Financeira
Quando fazemos uma análise do fluxo de caixa, a atenção deve estar centrada na identificação do Ponto de Equilíbrio Operacional e Financeiro, no levantamento da margem operacional, na definição da máxima necessidade de recursos, nos índices de rentabilidade dos investimentos e no payback. Analise as proposições abaixo, em seguida marque a sequência correta. Nos conceitos financeiros complementares, o Método do Valor Presente Líquido, é correto afirmar que:
 
A
Nesse processo, utilizamos a taxa mínima de atratividade escolhida para transportar esses valores futuros, transformando cada valor em um montante chegando, assim, a um saldo.
B
É a forma de análise na qual calculamos a taxa que iguala, quando transportado para um determinado período, o valor total das entradas e saídas.
C
É a avaliação feita na razão entre o lucro operacional e o lucro por ação, sendo afetado pela composição da estrutura de capital da empresa.
D
Avaliação encontrada quando o lucro operacional sofre variações em razão dos diversos resultados de venda, repercutindo na aceitação e na forma de financiamento de um investimento.

💡 6 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Avaliar os valores, a tempestividade e a incerteza dos fluxos de caixa é um dos objetivos mais básicos do relatório financeiro. A compreensão da demonstração dos fluxos de caixa, que reporta o fluxo de caixa operacional, investindo fluxo de caixa e fluxo de caixa de financiamento - é essencial para avaliar a liquidez, a flexibilidade e o desempenho financeiro geral de uma empresa. Assim, a alternativa correta é a alternativa D.


Fluxo de caixa positivo indica que os ativos líquidos de uma empresa estão aumentando, permitindo-lhe liquidar dívidas, reinvestir em seus negócios, devolver dinheiro aos acionistas, pagar despesas e fornecer um amortecedor contra futuros desafios financeiros. Empresas com forte flexibilidade financeira podem tirar proveito de investimentos lucrativos. Eles também se saem melhor em desacelerações, evitando os custos de dificuldades financeiras.


Mesmo as empresas lucrativas podem falhar se as atividades operacionais não gerarem caixa suficiente para permanecerem líquidas. Isso pode acontecer se os lucros estiverem vinculados a contas a receber e a estoques, ou se uma empresa gasta demais em gastos de capital. Investidores e credores, portanto, querem saber se a empresa possui caixa e equivalentes de caixa suficientes para liquidar passivos de curto prazo.


Para ver se uma empresa pode atender seu passivo circulante com o caixa gerado pelas operações, os analistas analisam os índices de cobertura do serviço da dívida . Mas a liquidez apenas nos diz muito. Uma empresa pode ter muito dinheiro porque está hipotecando seu potencial de crescimento futuro vendendo seus ativos de longo prazo ou assumindo níveis insustentáveis ​​de dívida. Assim, a alternativa correta é a alternativa A.

1
Dislike0
User badge image

Herlon Philip Medeiros Menegotto

Me ajudem nessas duas questões fazendo favor.

0
Dislike0
User badge image

Speed Alegrete

na sua questão 2/5  marquei a letra B,   e na sua questão 1/5 marquei a letra A,

2/5

Fluxo de Investimentos, Fluxos de Financiamentos, Fluxo de Operações.

 

1/5 

Nesse processo, utilizamos a taxa mínima de atratividade escolhida para transportar esses valores futuros, transformando cada valor em um montante chegando, assim, a um saldo.


quase certeza que as respostas são essas pelo que estudei

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais