Buscar

Sabendo que o pKa da Histidina é igual a 9,17, em meio fisiológico, esse aminoácido estará em maior concentração na forma neutra ou ionizado?

Quais tipos de interação a histidina poderá realizar com o ligante?
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A Histidina é um α-aminoácido que é usado na biossíntese de proteínas . Ele contém um grupo α-amino, um ácido carboxílico grupo (que é na -COO desprotonada - forma sob condições biológicas), e um imidazolcadeia lateral (que é parcialmente protonada), classificando-a como um aminoácido carregado positivamente a pH fisiológico. Inicialmente considerado essencial apenas para bebês, estudos de longo prazo mostraram que é essencial para os adultos também. 

O ácido conjugado (forma protonada) da cadeia lateral do imidazole na histidina tem um p K a de aproximadamente 6,0. Isso significa que, em valores de pH fisiologicamente relevantes, mudanças relativamente pequenas no pH irão alterar sua carga média. Abaixo de um pH de 6, o anel de imidazole é principalmente protonado como descrito pela equação de Henderson-Hasselbalch .

Quando protonado, o anel imidazole possui duas ligações NH e tem uma carga positiva. A carga positiva é distribuída igualmente entre os dois nitrogênios e pode ser representada com duas estruturas de ressonância igualmente importantes. Nesse âmbito, as reações que a histidina realiza são Biossíntese, Degradação e a Conversão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados