Buscar

quais as leis organicas de saude eoque elas dispoes

💡 3 Respostas

User badge image

Sérgio

80.80 e 8142 Dispõem sobre os direitos dos cidadãos na saúde. Dispõe sobre a organização do SUS.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma lei orgânica é constitucionalmente exigida para regulamentar certos assuntos. Geralmente, devido à importância dos assuntos que regula (direitos fundamentais dos cidadãos ou articulação dos vários poderes do Estado, por exemplo), para que um órgão legislativo possa aprovar uma lei orgânica, é necessário mais do que uma maioria simples.

A constituição geralmente prescreve que essas normas sejam aprovadas, por exemplo, por maioria absoluta ou por algum outro tipo de maioria qualificada. Com isso, pretende-se que não seja uma maioria parlamentar conjuntural que configure aspectos básicos e fundamentais da convivência cidadã ou a estrutura e organização dos poderes políticos de um Estado.

No direito comparado , o antecedente jurídico mais imediato das leis orgânicas é encontrado no direito francês , em particular na Constituição francesa de 1958 , que estabeleceu um passo intermediário entre a norma constitucional e as leis comuns.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais