Buscar

Gestão Secretarial: Relações Interpessoais

As informações tornaram-se a matéria-prima das organizações, ou seja, passaram a ser o principal recurso estratégico da empresa. A partir disso, observa-se que o gerenciamento do fluxo de informações é uma atividade significativa realizada pelo secretário moderno. A respeito do gerenciamento do fluxo de informações nas organizações, pode-se afirmar:

 
A
A informação recebida por e-mail não pode ser considerada como útil pelo secretário executivo para o desempenho das atividades na organização. Ele apenas deverá utilizar as informações da internet para ciência parcial de um conteúdo.
B
No gerenciamento do fluxo de informações, para que as atividades da organização sejam executadas de forma eficaz e eficiente, o secretário executivo deve receber e transmitir informações válidas, tendo cuidado com a origem das mesmas.
C
A organização e distribuição correta das informações pelo secretário executivo não evitará falhas, atrasos e até prejuízos na empresa pois o fluxo de informações transmitido não interfere no trabalho desenvolvido.

 

D
O gerenciamento do fluxo de informações pode ser apoiado na estruturação de um software específico para este negócio. Como a informação limita-se a coleta de dados, os softwares auxiliam os secretários executivos a desenvolverem uma base de dados na empresa.
E

Gerenciar informações é uma atividade secundária na função secretarial, considerando que com o advento das tecnologias da informação todas as informações estão acessíveis a todos.

💡 1 Resposta

User badge image

suélen amanda hunger

LETRA B

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Gestão Secretarial: Relações Interpessoais

Gestão Secretarial/relações Interpessoais

UNINTER

User badge image

Daniella Medeiros

Materiais relacionados