Buscar

O que é um broadcast? (redes de computadores)

💡 7 Respostas

User badge image

Leonardo Batista

é um método de transferência de mensagem para todos os receptores simultaneamente. O broadcasting pode ser realizado como uma operação de alto nível em um programa, por exemplo broadcasting Message Passing Interface, ou pode ser uma operação de rede de baixo nível, por exemplo broadcasting sobre Ethernet.

4
Dislike0
User badge image

Leonardo Batista

Muito Obrigado!

2
Dislike0
User badge image

Antônio Alexandre Neto

Em algumas aplicações, os hosts precisam enviar men- sagens a muitos ou a todos os outros hosts. Por exemplo, um serviço de distribuição de relatórios sobre o tempo, atualizações do mercado de ações ou programas de rádio ao vivo poderiam funcionar melhor por meio do envio das informações a todas as máquinas, permitindo que as que estivessem interessadas lessem os dados. O envio de um pacote a todos os destinos simultaneamente é chamado broadcasting (difusão). Foram propostos vários métodos para implementar esse recurso. Um método de broadcasting que não exige recursos especiais da rede permite à origem simplesmente enviar um pacote específico a cada destino. O método não só des- perdiça largura de banda mas também exige que a origem tenha uma lista completa de todos os destinos. Esse méto- do não é desejável na prática, embora se aplique de forma generalizada.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais