Buscar

na antiguidade ocidental como era excercida a prática do cuidar

💡 3 Respostas

User badge image

Kelly Fernandes Dias

uma data exata para o inicio da historia humana, Mas segundo escavações que ocorreram na antiga região da Mesopotâmia no século XVII, lá seria o berço da civilização. Essa região onde hoje se encontra o Iraque era habitada antigamente pelos sumerianos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na antiguidade, o ato de cuidar era exercido, em sua maioria, por mulheres, escravos e a parte religiosa; além disso, boa partes dessas ações eram uma mão de obra não valorizada. Alguns casos ganhavam uma atenção especial, como os partos, pois eles entendiam como a garantia da perpetuação da espécie humana (e, além disso, os partos eram assistidos por mulheres idosas, ou seja, que possuíam mais experiências de vida). Outro fato importante é que os conhecimentos que envolviam enfermagem, medicina ou exercícios de cuidados em geral ficavam em poder da Igreja, ou seja, em decorrência disso, foi perdido acesso a trabalhos científicos que seriam de extremamente importantes; dessa maneira, podemos afirmar que a medicina medieval foi fortemente influenciada pelas convicções religiosas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais