Buscar

Encostia é clonagem?

A propagação por ENCOSTIA é um tipo de clonagem? Quem é o clone nessa condição e como explicar ist do ponto de vista da genética?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Introdução:

 A encostia é uma técnica que consiste na junção de duas plantas inteiras, que são mantidas dessa forma até a união dos tecidos. Após essa união, uma será utilizada somente como porta-enxerto e a outra como copa.

 


 

Resolução:

 

A propagação por encostia não pode ser qualificada como uma clonagem, uma vez que o resultado é a junção de partes de dois indivíduos em um único como resultado final, caracterizando como um tipo de enxertia. São indivíduos com características físicas semelhantes e geneticamente diferentes um do outro.

 

 

 

Conclusão:

 

As técnicas empregadas na propagação dos indivíduos é resultado de algumas etapas de registro de atividades e experiências na reprodução de alguns indivíduos de importância alimentar.

 


 

0
Dislike0
User badge image

Ana Pietra

Clonagem vegetal

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais