Buscar

economia

Nas sociedades contemporâneas, podemos afirmas que o avanço tecnológico é o fenômeno, se não o mais importante, certamente um dos mais significativos e determinantes da forma como a relação homem-natureza se transformou. Atualmente, a especialização da produção, a tecnologia e todos os demais avanços das sociedades permitem ao homem não apenas produzir em quantidades enormes; permite produzir também em condição de extrema eficiência e eficácia, gerando assim um padrão de riqueza incomparável quando pensamos nas sociedades mais antigas.

Significa que:

I.    A tecnologia multiplica os recursos produtivos;

II.   A especialização do trabalho permite multiplicar os volumes produzidos;

III.  A riqueza é produto do aprimoramento dos meios de produção;

a.

I, III;

b.

I, II;

c.

I;

d.

I, II, III;

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Um país capaz de aumentar a produção de bens e serviços finais mais rapidamente do que sua população pode melhorar o padrão de vida de seus cidadãos. No entanto, a velocidade com que essa mudança ocorre pode variar muito. O progresso tecnológico é a chave para o aumento de longo prazo de seu país em seu bem-estar material. A contribuição de fatores de produção, como capital ou trabalho, é apenas temporária.

O progresso tecnológico também pode ser uma chave para entender diferenças persistentes nas taxas de melhoria no padrão de vida entre os países. O progresso tecnológico parece ter mudado por volta de 2001, quando a taxa média de crescimento da economia emergente acelerou e ultrapassou a das economias avançadas. Essa mudança foi acompanhada por uma taxa decrescente de crescimento impulsionado pelo capital nos países avançados, à medida que o investimento se expandiu em alguns países emergentes.

Esses padrões não são uniformes nos países emergentes, uma vez que persistem lacunas tecnológicas significativas. O resultado líquido: Apesar dos grandes ganhos obtidos por muitos países emergentes, não houve uma ampla base para o padrão de vida em todo o mundo. Sendo assim, analisando as afirmativas, vemos que as corretas são a I e II. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais