Buscar

Diferenças culturais afetam o desenvolvimento da personalidade

💡 3 Respostas

User badge image

Jayane Mariano

A cultura interfere diretamente no comportamento humano. A cultura inclui as crenças, a arte, a moral, a Lei, a ética, os costumes, os hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade e família. O comportamento humano, portanto, se refere à história de interação de um indivíduo com seu ambiente social (e físico também); com as práticas dos grupos transmitidas a seus integrantes de geração a geração. E ainda que vivamos em um mundo globalizado, pode-se presenciar todos os dias casos de discriminação por causa das diferenças. -Monique Carvalho https://br.mundopsicologos.com/perguntas/a-cultura-interfere-no-comportamanento-humano
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Definitivamente definida, cultura refere-se aos valores compartilhados, crenças e normas de um grupo específico de pessoas. A cultura, portanto, influencia a maneira como aprendemos, vivemos e nos comportamos. Por causa disso, muitos teóricos acreditam que a cultura é um importante modelador de nossa personalidade. Uma das suposições gerais que afirmam o efeito da cultura na personalidade é que as pessoas nascidas e criadas na mesma cultura compartilham traços de personalidade comuns.

Segundo Franz Boas, pioneiro da Antropologia Psicológica ou estudo da relação entre cultura e personalidade, a personalidade é obtida através da cultura e não da biologia. Sua teoria denominada Relativismo Cultural oferece uma compreensão abrangente da relação subjacente entre cultura e personalidade.

Acredita-se que a evolução e a genética tenham provocado diferenças nos traços de personalidade, conforme determinado pelo sexo biológico de uma pessoa. Conforme explicado pela Teoria da Seleção Sexual, os machos competem para atrair fêmeas, então os homens são mais propensos a serem agressivos e competitivos do que as mulheres. No entanto, hoje em dia, podemos ver que mais e mais mulheres se tornam agressivas em competir contra outras mulheres por um homem. Nossa cultura contribui grandemente para o desenvolvimento de nossas crenças e valores.

Por essa razão, tanto os psicólogos culturais quanto os antropólogos sociais acreditam que a cultura afeta a personalidade de uma pessoa. Além disso, as diferenças de gênero também influenciam os traços de personalidade que uma pessoa possui.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais