Buscar

Discuta como o exercício da atividade de Administrador Público pode contribuir para a redução do desemprego na sociedade.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

No mundo atual, a Administração é essencial em todas as organizações. A gestão é uma das principais razões para a modernização e industrialização. A função básica da administração é integrar os esforços dos recursos humanos e utilizá-los para alcançar o resultado desejado. Portanto, é um aspecto essencial da existência humana como um todo. Algumas das principais importâncias da administração são:

  • Operação bem-sucedida : uma organização só pode ser executada com sucesso se tiver um bom mecanismo de gerenciamento. Uma boa gestão ajuda a manter uma unidade de direção para todas as suas ações e, assim, ajuda a obter as metas e os requisitos organizacionais de forma eficaz e eficiente.
  • Coordenação: Uma organização precisa de um grande número de pessoas trabalhando em vários departamentos. Assim, a Administração ajuda uma organização, fazendo uma boa coordenação entre todos os departamentos e direcionando-os para o sucesso do negócio ou para a consecução dos objetivos organizacionais. Há uma coordenação de homem, máquina, dinheiro e material pela administração.
  • Utilização otimizada dos recursos : Uma organização pode obter o máximo lucro se houver um uso eficiente das matérias-primas e dos recursos humanos. Na maioria das vezes, em qualquer organização, se um gerenciamento não for efetivo, não haverá eficiência. Assim, a Administração ajuda a reduzir o desperdício e o custo de operação para a organização.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais