Buscar

quais sao as 3 teorias filosóficas da origem do estado?

💡 4 Respostas

User badge image

Vanessa Martins

1-Teoria Familiar: apoa-se na derivação da humanidade originada de um casal, tendo fundo religioso.

2-Origem Patrimonial: O estado origina-se da união das profissões econômicas, e afirma que o direito de propriedade é um direito anterior ao estado.

3-Teoria da Força: Afirma que a organização política resultou-se do poder de dominação dos mais fortes sobre os mais fracos.

0
Dislike0
User badge image

ELLEN CAROLINE

obrigado
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os três pensadores e suas teorias sobre a concepção do Estado:

Thomas Hobbes: sua teoria tem como base, o pensamento que os homens viviam em um estado de guerra no qual lutavam entre si, sendo nomeada pelo próprio como Estado da Natureza, onde o medo é predominante na sociedade, prevalecendo a lei do mais forte.

John Locke: no estado da natureza, a igualdade era soberana entre os indivíduos, onde nenhum poderia atentar contra seu semelhante, tendo como direitos: vida, liberdade e a propriedade privada, sendo comumente violados, tendo em vista que o próprio homem era o juiz de sua própria casa.

Jean-Jacques Rousseau: o "pai" do Contrato Social, onde consistia na transferência da competência de poderes. Os indivíduos têm na sua origem a benevolência, até o momento que *o primeiro homem que cercou um pedaço de terra e disse que era sua propriedade e encontrou pessoas que acreditavam nele como o fundador da sociedade civil.*

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais