Buscar

Importância da estatística para a engenharia eletrica?

Algum site relacionado ?

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Olga Vitor

 A estatistica utilizada não somente na Engenharia Elétrica, como nas demais, é um ramo importantissimo por que estuda suas aplicações a Engenharia onde o maior uso seja talvez no controle de processos de produtos ou serviços. Também usada, por exemplo no planejamento de novas e diversas estratégias para produção. 

 

       Espero ter ajudado. Abraços

5
Dislike0
User badge image

Luana Carla Silva Santos

A disciplina de estatística capacita o aluno para utilizar métodos estatísticos para: a coleta, apresentação, análise e interpretação de dados históricos, fornecendo subsídios para a tomada de decisões. Fornece os conceitos da teoria de probabilidade, os principais modelos de distribuição de probabilidade e as distribuições amostrais, que serão base para compreensão da Inferência Estatística, cujos instrumentos permitem a viabilidade das conclusões por meio de afirmações estatísticas. Fornecer idéias básicas do método Estatístico, com aplicações de suas principais técnicas, necessárias na resolução de problemas específicos do futuro profissional. Busca ainda, motivar o trabalho científico da pesquisa, visando novas perspectivas para criação de modelos e aplicações computacionais (software) na área de estatística e engenharia.

 

5
Dislike0
User badge image

Lucas Barros

Como nossa amiga frisou a disciplina de estatística também é importante na vida profissional quando em atividade, pois e fundamental o engenheiro elétrico está antenado nas estatísticas de manutenção e de relatórios de manutenção onde terá dados para realizar um diagnostico de vários fatores que esteja envolvido em sua manutenção. EX. vida útil de equipamentos etc.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image