Buscar

Qual a diferença entre custo e despesa!

💡 1 Resposta

User badge image

Silvano Oliveira

Custo é um gasto usado na produção de um serviço ou produto. Despesa é um gasto usado após a produção de um produto acabado que pode ser usado na venda do mesmo.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A diferença entre custo e despesa é que o custo identifica um gasto , enquanto o gasto se refere ao consumo do item adquirido. Esses termos são freqüentemente misturados, o que torna a diferença difícil de entender para as pessoas que estão treinando para serem contadoras . Esses conceitos são expandidos abaixo. O custo mais próximo equivale ao termo gasto , por isso significa que você gastou recursos para adquirir algo, transportá-lo para seu local e configurá-lo. No entanto, isso não significa que o item adquirido tenha sido consumido.

Assim, um item para o qual você gastou recursos deve ser classificado como um ativo até que seja consumido. Exemplos de classificações de ativos nas quais os itens comprados são registrados são despesas pagas antecipadamente , estoque e ativos fixos. Por exemplo, o custo de um automóvel pode ser de \(R$ 40.000\) e o custo de um produto que você construiu é de \(R$ 25\). O custo do automóvel provavelmente inclui impostos sobre vendas e uma taxa de entrega, enquanto o custo do produto provavelmente inclui o custo de materiais , mão de obra e custos indiretos de fabricação . 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais