Buscar

Combinação Linear

Olá Pessoal, 

gostaria de tirar uma duvida sobre combinações lineares, é uma questão de um trabalho que estou fazendo com a soma de duas matrizes multiplicadas por seus respectivos escalares (a,b) e igualada a uma matriz C.

Bom, após concluir a soma das matrizes já multiplicadas po a e b e transformar o Sistema em uma matriz, faço Gauss-Jordan pra transformar linhas em 0  só que as ultimas linhas ficam exatamente iguais. Após, acho os valores de a e b, mas esses escalares, quando multiplicados pelas respectivas matrizes, não resultam na Matriz C, provando que eu estou errado. 

Já tentei muitas vezes, e nada. Alguém pode me ajudar?

💡 1 Resposta

User badge image

Pablo Rodrigues

Achei a resposta!

:)

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Creio que se trata de matrizes singulares. Matrizes singulares possuem filas proporcionais ou, em modo mais amplo, filas que são combinações lineares de outras. Nesse caso aplicar Gauss-Jordan não ajuda, pois você chega em inconsistências. É difícil dizer sem olhar pro problema, mas é possível que você tenha apenas a solução trivial nesse caso, por isso não achará valores de a e b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais