Buscar

é possível entender que o sucesso na eficácia da comunicação pode depender de alguns fatores.

💡 1 Resposta

User badge image

Roberto Filho

No âmbito corporativo, muito se discute sobre os fatores de sucesso que garantem o êxito de uma empresa. Tornar-se referência no mercado, sobretudo quanto às estratégias e resultados apresentados, consiste em uma meta proeminente para grande parte dos gestores.

São vários os fatores que podem contribuir diretamente para o sucesso de uma organização como um todo. Paralelamente, os segmentos a serem analisados, por sua vez, são diversos. Entretanto, todos os processos envolvidos devem convergir metas como o aumenta da produção e, consequentemente, da produtividade.

Os fatores de sucesso de uma empresa devem ser, não apenas considerados como também aplicados. Porém, nem todas as estratégias que possam contribuir para a relevância da companhia do mercado, muitas vezes, não estão claras aos gestores. Por isso, selecionamos alguns exemplos de fatores críticos de sucesso, melhorias, que podem garantir um saldo ainda mais positivo à sua empresa. Vamos conferir?

Solução integrada em mobilidade, de fácil acesso e com agilidade

Uma vez imersos no que chamamos de “cenário digital”, afirmar que a tecnologia nos permeia em todos os âmbitos, sobretudo no cenário profissional, pode soar redundante. Tendo em vista que o aprimoramento de ferramentas tem como principal objetivo otimizar os processos internos de uma empresa, não optar pela adoção de tais funcionalidades soa incoerente a quem almeja melhores resultados.

Disponibilizar o acesso do produto ou serviço em dispositivos móveis garante mais praticidade. Circunstancialmente, tablets e smartphones têm sido apontados como mídias proeminentes de acesso. Por isso, é primordial considerar inserir e adequar o empreendimento em tais funcionalidades.

Um site responsivo, que se adequa à tela do dispositivo móvel, é um exemplo. Vale lembrar que 53% dos usuários abandonam um site mobile que leva muito tempo para carregar. Dessa forma, atentar-se aos detalhes e contextualizá-los faz toda a diferença ao empreendimento trabalhado.

Inteligência para organizar demandas internas

Investir em softwares ERP, por exemplo, garante uma gestão interna mais apurada, além do acesso mais preciso às informações que auxiliam em momentos de tomadas de decisões. E, naturalmente, a adoção de ferramentas surtem efeito, inclusive, no relacionamento com os clientes.

Por isso, a adoção de ferramentas de gestão interna é uma decisão estratégica a ser tomada por gestores. Por meio dos softwares, é possível mensurar os fluxos de cada setor, que agrega uma visão mais ampla do empreendimento. Desde folhas de pagamento, até relatórios detalhados e, inclusive, a mensuração dos fatores de sucesso.

Atentar-se ao clima organizacional

Outro segmento de grande importância e que muitos gestores, muitas vezes, não têm dado o devido crédito. O clima organizacional trata-se do conjunto de fatores que compõem o ambiente de trabalho, ou seja, percebidos pelos colaboradores e mensuráveis perante à produtividade dos mesmos. Como o próprio nome sugere, condições que exercem influência, sobretudo, na produtividade da empresa.

O clima organizacional está diretamente relacionado à cultura interna do empreendimento. Por isso, atentar-se quanto à satisfação dos colaboradores, é um exemplo. A pesquisa de clima evidencia o que pode ser aprimorado. Por isso, adotar a prática também é estratégico. Lembre-se que funcionários insatisfeitos tendem a produzir menos, o que pode afetar a qualidade do produto ou serviço ofertado.

Apoio aos clientes com melhores práticas de mercado

Atualmente, consumidores têm prezado pela praticidade e ágil resposta do produto ou serviço oferecido pelas empresas contratadas. Por isso, atentar-se quanto ao comportamento, sob a ótica das tendências de mercado, também consistem em uma estratégia crucial para a longevidade do empreendimento.

Os fatores de sucesso estão diretamente relacionados ao conhecimento sobre o comportamento e preferência de cada cliente. Por isso, conhecer as necessidades e saber mais sobre as dores auxilia na elaboração de um planejamento interno mais assertivo.

Divulgação de cases de sucesso

Em outra postagem, ressaltamos que muitos gestores pecam pela escassez de divulgação e uso de recursos para aumentar a abrangência da própria empresa. Não investem em marketing ou campanhas internas, por assim dizer. Por isso, a adoção de estratégias de comunicação também são obrigatórias para tornar a visualização da empresa mais acessível no mercado.

A divulgação, por meio de ferramentas e plataformas próprias para este intuito, tornam o contato dos possíveis leads mais tangível ao seu empreendimento. Uma estratégia que tem se provado eficaz são as divulgações de cases de sucesso, que provam por A mais B a parceria de sucesso entre empresa e cliente.

O aumento de 30% no consumo de vídeos online em relação à televisão nos revela um dado interessante sobre o comportamento dos consumidores. A estatística, inclusive, evidencia que a produção deste tipo de material colabora para uma conversão mais direta e efetiva. Por isso, investir na divulgação de cases de sucesso podem garantir êxito em resultados para com possíveis clientes.

Fatores de sucesso: considere-os!

Havendo conhecimento sobre medidas que aproximam a sua empresa ao que chamamos de “sucesso”, o importante, neste momento, é colocar as estratégias em prática. Naturalmente, cada empresa irá adequar às sugestões a depender do nicho trabalho. Contudo, o essencial é compreender a importância de cada medida aqui sugerida. E, mais importante que isso, é saber elaborar um bom planejamento a ser seguido, naturalmente.

E você, está pronto para adotar os fatores de sucesso em seu empreendimento? Comente!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais