Buscar

Qual a diferença entre análise horizontal nominal e análise horizontal real?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A análise horizontal é a comparação das informações financeiras históricas em uma série de períodos de relatório ou dos índices derivados dessas informações financeiras. A intenção é ver se algum número é excepcionalmente alto ou baixo em comparação com as informações para períodos de variação, que podem então desencadear uma investigação detalhada do motivo da diferença. A análise é mais comumente um agrupamento simples de informações classificadas por período, mas os números em cada período subsequente também podem ser expressos como uma porcentagem do valor no ano de linha de base, com o valor de referência listado como 100%.

A análise horizontal da demonstração de resultados geralmente é feita em um formato de dois anos, como o mostrado abaixo, com uma variação também mostrada que indica a diferença entre os dois anos para cada item de linha. Um formato alternativo é simplesmente adicionar quantos anos forem necessários na página, sem mostrar uma variação, para que você possa ver as alterações gerais por conta ao longo de vários anos. Um terceiro formato é incluir uma análise vertical de cada ano no relatório, para que cada ano mostre as despesas como uma porcentagem da receita total naquele ano.

A análise horizontal do balanço também é geralmente em um formato de dois anos, como o mostrado abaixo, com uma variação mostrando a diferença entre os dois anos para cada item de linha. Um formato alternativo é adicionar quantos anos forem necessários na página, sem mostrar uma variação, para que você possa ver as alterações gerais por conta em vários anos. Um formato menos usado é incluir uma análise vertical de cada ano no relatório, para que cada ano mostre cada item de linha como uma porcentagem do total de ativos naquele ano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados