Buscar

o que é acido etacrínico e como age no organismo

💡 2 Respostas

User badge image

Danyelly Oliveira

resposta:

 ácido etacrínico é um derivado de cetona insaturada de um acido -tic aryloxyace.(diurético) e age em nosso organismo   actua sobre o ramo ascendente da ansa de Henle e no túbulos proximal e distal.

como por exemplo:

Água e excreção de electrólito pode ser aumentada várias vezes sobre a observada com os diuréticos de tiazida, uma vez que inibe a reabsorção deste medicamento uma proporção muito maior de sódio filtrou-se que a maioria dos outros agentes diuréticos.

Portanto, é eficaz em muitos pacientes que têm graus significativos de insuficiência renal.

 

.
 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ácido etacrínico é um derivado de cetona insaturada de um ácido ariloxiacético. É designado quimicamente como ácido [2,3- dicloro-4- (2-metileno-1-oxobutil) fenoxi] acético e tem um peso molecular de 303,14. O ácido etacrínico é um pó branco, ou praticamente branco, cristalino, muito pouco solúvel em água, mas solúvel na maioria dos solventes orgânicos, como álcoois, clorofórmio e benzeno. Sua fórmula empírica é C13H12Cl2O4.


O etacrinato de sódio, o sal de sódio do ácido etacrínico, é solúvel em água a 25 ° C até um valor de cerca de 7%. As soluções do sal de sódio são relativamente estáveis ​​a cerca de pH 7 à temperatura ambiente durante períodos curtos, mas à medida que o pH ou a temperatura aumentam, as soluções são menos estáveis.


Os efeitos colaterais no organismo são:

boca seca, sede, náusea, vômito;

sentindo-se fraco, sonolento, inquieto ou tonto;

pulsação rápida ou irregular;

dor muscular ou fraqueza;

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais