Buscar

Qual a definição de ecossistema aéreo?

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Gonçalves

Este é formado pela biodiversidade,  pelos componentes químicos, físicos naturais e artificiais.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um ecossistema aéreo pode ser caracterizado como sendo uma comunidade de organismos vivos em conjunto com os componentes não vivos de seu ambiente no ar, interagindo como um sistema. Esse ecossistema pode ser de diferentes tamanhos, porém geralmente limitado a algumas espécies.

Estes componentes bióticos e abióticos são analisados e detectados por meio da relaçao em conjunto através de ciclos de nutrientes e fluxos de energia. Um ecossistema é caracterizado pela cadeia de interações entre organismos e entre organismos e seu ambiente.

Se tratando dos ecossistemas aéreos, os organismos que fazem parte dele podem tornar a vida no ar. Uma vantagem desse tipo de ecossitema é que a quantidade de predadores é menor e não existem obstáculos para se mover e a presa é facilmente localizada.

0
Dislike0
User badge image

Nairson Oliveira

Um ecossistema aéreo é uma comunidade de organismos vivos, juntamente com os componentes não vivos de seu ambiente aéreo, interagindo como um sistema. Um ecossistema pode ser de qualquer tamanho, mas geralmente é limitado a algumas espécies.

Muitas espécies atingem esse ambiente aéreo graças ao vento. Muitos dos insetos, algas e artemias que conseguem alcançar outro ambiente, como a floresta, por exemplo, são arrastados pelo vento.

Além disso, a primeira colonização de plantas na Terra ocorreu porque o vento agia como um transporte para os musgos e seus esporos. O vento atua como um meio de transportar sementes, muitas plantas o usam, incluindo orquídeas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais